1ª Divisão (5 jornada)
quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A crise continua...

O Freixieiro goleou ontem a UTAD, por 13-1, regressando, assim, em grande, às vitórias no Campeonato Nacional da I Divisão, após o empate da ronda passada em casa do Fundão (2-2).A equipa orientada por Joaquim Brito chegou ao intervalo a vencer por sete golos sem resposta, ante um adversário que só a espaços conseguiu visar as redes guardadas por Toni.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 2 minutos, por intermédio de Israel, que deixou claro, bem cedo, que a equipa da casa não iria facilitar. Objectivo que Néné reafirmou, aos 7 minutos, respondendo da melhor maneira a um passe de Wilson, na direita.

Um dos melhores momentos da UTAD no jogo aconteceu aos 8 minutos, uma combinação entre Mingo e Hélder, com este último a rematar pouco ao lado, mas o Freixieiro respondeu um minuto depois, quando Ricardo, após boa combinação entre Wilson e Iva, fez o 3-0. Um minuto depois, Ricardo deu a Wilson, que, apesar de alguma oposição na área, dilatou a vantaguem.

A UTAD só voltou a rematar com algum perigo aos 15 minutos, com Nito a atirar pouco ao lado, e o Freixieiro ainda se deu ao luxo de desperdiçar mais uma boa oportunidade, na sequência de um livre, com Ivan a combinar com Cardinal e este a dar a Dan Dan, que, na área, acertou ao lado.

Refeitos da falha, os jogadores de Matosinhos voltaram a marcar aos 17, por Dan Dan, e aos 18, por Israel. A contagem da primeira parte só fechou, porém, a 46 segundos do intervalo, com Júlio César a estabelecer o 7-0.

No reatamento da partida, Cardinal foi a figura em destaque ao apontar três golos em três minutos (21, 22 e 23).

Com o marcador a apontar os 10-0, o Freixieiro «adormeceu» um pouco, sem que a UTAD conseguisse aproveitar. Assim, a formação da casa voltou a marcar aos 31, por Wilson, e Paulinho fez a dúzia aos 36.

O tento de honra dos transmontanos surgiu a 2 minutos do final da partida, apontado por Vítor Hugo, numa altura em que o Freixieiro já tinha tirado o pé do acelerador. Contudo, Paulinho ainda teve tempo para fazer o 13-1, mesmo em cima do apito final.

Árbitros: José Orfão e Mário Silva, de Viana do Castelo

Pavilhão do Freixieiro.

Freixieiro

Toni, Néné, Israel, Ivan, Wilson, Ricardo, Júlio, Dan Dan, Cardinal e Paulinho.

Treinador: Joaquim Brito.

AAUTAD

Rui Cunha, Hélder, Paulo Duarte, Berto, Vítor Hugo, Nito, Ivo, Mingo e Lincon.

Treinador: Fernando Parente.

Golos: Israel (2), Néné (7), Ricardo (9), Ivan (10), Dan Dan (18), Israel (18) Júlio (19), Cardinal (21, 22 e 23), Wilson (31), Paulinho (36 e 40), Vitor Hugo (38). Cartões marelos: Hélder (16) e Júlio (23).

 
posted by DJ Rodri Luk at 15:13 | Permalink |


0 Comments: