3º Divisão Serie A (1º jornada)
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Raça Transmontana
O Campeonato Nacional da III Divisão abriu com muito espectáculo, fazendo jus ao slogan “Ataque/ Contra-Ataque” e, tudo isto, em Bragança, no jogo que opôs a Habinordeste e o S. Mateus, de Vila Nova de Famalicão.
No geral, a equipa de Filipe Gonçalves sofreu, mas mostrou grande capacidade de entreajuda entre os sectores, daí o 3-1 final.De resto, o encontro foi muito interessante e muito bonito de se ver, acabando com o público a vibrar de um lado e do outro, já que houve motivos suficientes para isso.
Até ao final da primeira parte, o jogo foi repartido, com oportunidades flagrantes para as duas turmas, que se preocuparam sempre em dar espectáculo e respeitar o fair-play.
No que concerne ao jogo, não faltaram pormenores técnicos de alto nível, bem como golos para todos os gostos.
O 2-0 levado para o descanso mexeu com a contenda e daí a vibrante segunda parte, que findou com um justo parcial de 1-1. No entanto, os habinordestinos ainda sofreram desnecessariamente, pois foram muito perdulários em três ocasiões flagrantes e assim matar o jogo de vez. Mas, em abono da verdade, foram nestes momentos que a Habinordeste mostrou querer, valentia e raça. A Machadada final no desafio foi dada por Machado, que assim finalizou, com o pé direito, o prelúdio do Nacional de Futsal.
A dupla de arbitragem da Guarda cometeu alguns erros, mas a classe dos jogadores foi muito superior, acabando essa ajuda por abafar os erros da dupla.
Árbitros – Carlos Gomes e Marco Rodrigues (AF Guarda)
Pavilhão Municipal de Bragança
Habinordeste
Bruno
Paulo
Cortinhas
Honorato
Pipoca
André
Matos
Machado
Alex
Flávio
Beto
Treinador Filipe Gonçalves
S. Mateus
Eduardo
Manuel Carlos
Paulo
Bruno
Gilberto
Cristiano
Orlando
Ricardo
Nuno
Paulo Sampaio
Álvaro
Treinador Miguel Marques
Golos – Honorato 18’; Paulo 20’; Paulo Sampaio 37’ e Machado aos 39’.
Disciplina – Machado 15’ e Cortinhas 18’.