2 Divisão Serie A (2ª jornada)
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Balde de água fria



O Académico de Mogadouro estreou-se, em casa, com um empate a quatro bolas.
Assistiu-se a um grande jogo de futsal entre duas formações bem estruturadas e com fortes argumentos na aguerrida II Divisão Nacional. O primeiro golo dos mogadourenses demorou apenas 3’ a aparecer, por intermédio de Ricardinho. Mas, no minuto seguinte, Douglas estabelece o empate, numa reacção dos alto durienses. No entanto, as tropas de Artur Parreira carregaram no acelerador e chegaram ao intervalo a vencer por 3-2.Na etapa complementar, a emoção foi o principal ingrediente da contenda. Aos 23 minutos, Ricardinho bisava no encontro, impondo o 4-2. As coisas pareciam bem encaminhadas para a equipa do Planalto, pois Passarinho fora expulso por acumulação de amarelos. Ainda assim, o Boticas não desistia da vitória e reagiu com veemência. Mas Pina brilhava na baliza da casa e ia defendendo tudo para frustração dos visitantes. Até que aos 27’, Danilo volta a dar esperanças ao Boticas com mais um tento. No último minuto do desafio, os academistas levaram um balde de água fria, pois Douglas (ex- Académico de Mogadouro) bisa na partida e garante um ponto à sua equipa.
No capítulo da arbitragem, a dupla de juízes esteve pouca segura, mostrando cartões imerecidos e livres de 10 metros que não existiram.
Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro
Árbitros – Carlos Gomes e Marco Rodrigues (AF Guarda)

Académico de Mogadouro
Pina; Leandrinho; Baltar; Boi; Pin; Mancuso; Ricardinho; Neyzinho; Ipi; Marquinho; Alex.
Treinador: Artur Parreira

Boticas
Cepeda; Toni; Tiago; Luís; Estrela; Danilo; Fábio; Fabinho; Passarinho; Douglas; Marcelo;
Treinador: Gil

Golos – Ricardinho 3’, Douglas 4’, Neyzinho 7’, Boi 9’, Danilo 13’, Ricardinho 23’, Danilo 27’ e Douglas 39’.




Módico mas pouco


Num encontro em que o Macedense acusou o favoritismo do Modicus, a formação de Sandim venceu tranquilamente uma partida nem sempre bem disputada.
Partindo como grande favorito à vitória final, o Modicus entrou dominador, usufruindo de sucessivas falhas dos transmontanos, que perderam o Norte nos primeiros minutos. Não fosse o guardião macedense, Paulo Santos, e a turma de Rui Costa poderia encaixar uma série de golos nesta fase. Mas, depois de tanto insistir, Montenegro inaugura a contenda, num desvio ao 2.º poste. O Macedense pareceu, então, acordar, respondendo com eficácia na primeira vez que se acercou da baliza de Tasaka. O golo de Pica trouxe nova alma aos visitantes, libertando-se de algum receio que traziam nas pernas. O Macedense pegou no jogo, obrigando a turma local a correr atrás do esférico. Mas, contra o sentido do desafio, Pedrinho e Montenegro fixam o placar em 3-1, antes do descanso.
No etapa complementar, o Modicus entrou com a lição bem estudada, sabendo que teria de fazer uma gestão do marcador. Os macedenses caíram no enredo, deixando levar-se pelo ritmo rival. Assim, foi com alguma normalidade que os locais dilataram a vantagem, com Montenegro a fazer novamente das suas.
Já com 5-1 no marcador, Rui Costa tenta o tudo por tudo, apostando no guarda-redes avançado (Karlinhus), mas o melhor que conseguiu foi o 6-1 final, apesar de algumas flagrantes ocasiões de golo.

Pavilhão do Módicus (Sandim-Gaia)
Árbitros – José Pinto e António Borges (AF Vila Real)

Modicus
Tasaka; Pedro Ferreira; Montenegro; Amílcar; Pedrinho; Sandro; Joel; Orlando; Ferreira; Reis; Edgar; Luís Miguel.
Treinador: Luís Almeida

Macedense
Paulo Santos; Karlinhuss; Leonardo; Pires; Play; Caíque; Rodas; Pica; Tiago; Ricardinho; André.
Treinador: Rui Costa

Golos – Montenegro 5’, Pica 5’, Pedrinho 11’, Montenegro 14’, Luís Miguel 24’, Montenegro 28’ e 36’. Disciplina – Tiago 23’ e Luís Miguel 38’.
Outros Resultados:
Lameirinhas 4-1 Piratas Creixomil
Sp. Braga 5-2 Rio Ave
Juvenorte 3-1 Miramar
Junqueira 6-3 Beira Mar
Amanhã Criança 4-4 Gafanha
 
posted by DJ Rodri Luk at 07:09 | Permalink |


0 Comments: