Portugal 2-2 (3-4 g.p.) Espanha
domingo, 25 de novembro de 2007
Portugal afastado de uma final que devia e merecia ser sua!



Foi um Portugal de grande nível aquele que vimos hoje em Gondomar, na primeira parte. Bem cedo Portugal tomou controlo do jogo, não se intimidou por do outro lado estar a actual campeã Europeia e Mundial, jogando sem medo e com muita Alma. Os jogadores deram tudo, não se pode apontar uma unha seja a quem for, e bem cedo Arnaldo começou um duelo muito Particular com Amado.

Nos minutos inicias o Expresso de Bragança testou por inúmeras vezes aquele que é considerado um dos melhores guarda-redes do mundo. è verdade que nunca levou a melhor na primeira parte, mas a equipa sentiu que estava por cima do jogo e foi sempre levando muito perigo às redes espanholas. Com dois sistemas tácticos muito similares, as duas equipas acentuaram uma na outra na perfeição, mas hoje os jogadores Portugueses foram de uma entrega enorme e durante a primeira parte sempre superiores.

Com um público que cedo deu mostras que percebia o que se estava a passar no jogo, empurrando a nossa selecção, motivando-a e calando por completo os cerca de 200 espanhóis que se encontravam no pavilhão, Portugal dispôs da maior possibilidade de golo. Decorria o minuto 15 e numa jogada magnífica da nossa selecção, com a bola a passar por todos os jogadores, Joel enviou a bola à barra.

Não entrou na primeira parte, mas Portugal dava mostras que estava prestes a fazer novamente história.

A segunda parte levou-nos do céu ao inferno, aquilo que vimos hoje é muito complicado de explicar, fomos sem dúvida melhores que os nossos vizinhos, fomos melhor em tudo, e para que não haja dúvidas não faltou nada à nossa selecção! Não faltou Alma, não faltou qualidade, não faltou experiência, não faltou mesmo nada...

Fizemos tudo o que tínhamos para fazer, jogámos o suficiente para ganhar, mas o futsal tem coisas que não se explicam e se na maioria dos dias diríamos que é isso que o fazem bonito, hoje dizemos que foi isso que nos fez tristes.

Quanto à segunda parte em si, a Espanha equilibrou as coisas no inicio, mas um golo de Gonçalo Alves, o maior dos jogadores lusos no nosso campeonato catapultou para uma segunda parte de sonho. Só Amado esteve ao nível da nossa selecção, o resto da armada espanhola nunca mostrou ser capaz de contrariar a nossa maior qualidade e quando Ricardinho fez um golo do outro mundo os corações dos Portugueses aceleram, acreditando que a final estava já ali.

O resto do jogo fica marcado pelo 5 para 4 da selecção espanhola e por dois golos, embora trabalhados, que em tantas outras situações não aconteceriam. Nos penaltis não conseguimos ser superiores como fomos nos 40 minutos, Amado defendeu a bola de Joel e leitão enviou todas as nossas esperanças ao poste.

Aquilo que Portugal fez neste campeonato da Europa foi muito bom, quem disser o contrário mente, tem inveja ou não sabe do que está a falar. Estes jogadores por tudo o que deram dentro de campo merecem tudo das pessoas do futsal, no domingo terão uma oportunidade de voltar a pintar os seus nomes com o Bronze, mas mesmo que não o façam nunca ninguém se irá esquecer dos seus feitos.

Hoje Portugal ganhou, não conseguimos dizer o quê, mas isto não foi uma derrota de certeza.
 
posted by DJ Rodri Luk at 07:13 | Permalink |


0 Comments: