Portugal 3-0 Romenia
sexta-feira, 23 de novembro de 2007


Hoje fez-se história no futsal Português, pela primeira vez Portugal alcançou as meias finais de um campeonato da Europa

Portugal entrou muito bem no jogo, excelente atitude, dominador, agressivo tudo o que se lhe exigia. Sendo premiado com um golo logo no minuto inicial, Pedro Costa na garra ganha uma bola à entrada da área e assiste Ricardinho que abre o activo. Portugal não podia ambicionar melhor entrada em jogo e agora podia fazer aquilo que ontem Orlando afirmara na conferência de imprensa "jogar seguro".

Mas do outro lado estava uma selecção Romena que também tem bastante qualidade, obrigando João Benedito a fazer duas defesas assombrosas no espaço de segundos. Primeiro numa bola que ressalta num jogador romeno testando os reflexos do nosso guardião, e depois na sequência do canto o guarda-redes mostrou de novo toda a sua qualidade a sair aos pés do jogador Romeno evitando um lance estudado e com o qual ainda na segunda feira a Sérvia surpreendeu a Espanha.

Portugal reagiu bem, subiu a sua primeira linha e podia muito bem ter feito o segundo numa situação em que Leitão e Ricardinho pressionaram a linha defensiva romena, recuperaram a bola mas na hora de finalizar Leitão chegou atrasado por espaços centímetros.

A Roménia Continuava a jogar muito fechada, com uma defesa bastante recuada tentando depois surpreender Portugal com rápidas saídas para o contra ataque. Mas Portugal mostrou que aprendeu com a lição do último jogo e os ataques eram pensados e definidos com certeza, sendo que sempre que surgia alguma falha as transições ataque-defesa eram sempre muito bem feitas. Com a entrada de Joel Portugal subiu de rendimento o número 6 Português conseguiu encontrar espaços na defesa romena e por pouco não ampliou a vantagem a dois minutos do intervalo.

O jogo foi para o descanso com 1-0 a favorecer Portugal e a manter esta determinação e concentração sentia-se que dificilmente o apuramento fugiria a Portugal.

Para a segunda parte Portugal, mostrou-se maduro e inteligente, longos períodos de posse de bola, escolhendo bem as soluções de finalização, não permitindo à Roménia qualquer situação de perigo. O equilíbrio demonstrado pela nossa selecção deu frutos quando à passagem do minuto 24 Arnaldo encontrou uma aberta, serviu Ricardinho na perfeição e estava feito o 2-0.

A Roménia só conseguia levar perigo à nossa baliza em situações de bola parada e a verdade é que nem eram suficientes para incomodar Benedito. Portugal baixou então a sua linha de marcação, dando mais iniciativa ofensiva à Roménia tentado depois explorar o espaço nas costas dos romenos.

Conseguimos marcar mais um golo, o primeiro de leitão em provas oficias com a camisola das quinas numa situação em que Joel picou a bola para o meio campo adversário e Leitão se antecipou de cabeça a Klein. Muitos outros golos ficaram por marcar num jogo que Portugal dominou por completo como Orlando tinha dito "é simples basta sermos melhores". Quem foi o melhor em campo foi Ricardinho, o mágico Português foi eleito o melhor em campo pela segunda vez conscutiva e pela primeira vez estamos de acordo com a UEFA.

Sexta-feira Portugal vai entrar em campo frente à Espanha para tentar afastar o actual campeão em título e conseguir o apuramento para a tão ambicionada final. Força Portugal estamos todos contigo
 
posted by DJ Rodri Luk at 14:07 | Permalink |


0 Comments: