2 Divisão Serie A (5 jornada)
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
MOGADOURO 2-1 JUVENORTE
À beira de um enfarte
O Clube Académico de Mogadouro passou ao lado de uma goleada, vencendo, escassamente, a Juvenorte por duas bolas a uma. A equipa da casa entrou bastante nervosa, sem conseguir assentar o seu jogo e cometendo algumas falhas. Quem aproveitou a agitação dos locais foi Miguel Ângelo que, logo aos 4’, coloca o conjunto da Póvoa de Varzim na frente do marcador.Ainda assim, o tento forasteiro deu nova alma aos mogadourenses, partindo para uma exibição sólida e espectacular. Contudo, aos 8’, O CAM sofre novo revés, já que o seu treinador foi expulso do banco nordestino. Dirigindo a equipa da bancada, Artur Pereira via a sua turma em grande forma, mas as inúmeras oportunidades criadas esbarravam sucessivamente no guardião ou saíam ao lado. Luciano, guarda-redes da Juvenorte, ia adiando o inadiável, mas ainda segurou o 0-1 até ao descanso.
Na etapa complementar, os academistas entraram a todo gás e, volvidos 2’, Mancuso restabeleceu o empate. Depois, entra em destaque a equipa de arbitragem, que inventava invariavelmente faltas contra a formação local.
No entanto, os transmontanos não baixaram os braços e procuram o golo da vitória, mas os postes e a barra teimavam em não deixar a bola entrar.
A dez segundos do final da contenda, Mancuso, o melhor da partida, bisa no jogo através de um livre directo, colocando justiça no marcador.
Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro
Árbitros – Silvério Sousa e Izaldo Barata
Académico Mogadouro
Pina; Leandrinho; Baltar; Bruno Pereira; Boi; Pin; Douglas; Mancuso; Ricardinho; Dudu; Marquinho; Parada Treinador:Artur Pereira
Juvenorte
Brioso; César; Fábio; Toni; Gomes; Salvador; Chico; Tiago; Lelo; Luciano; Carlos Leite; Miguel Ângelo Treinador: Raul Moreira
Golos: Miguel Ângelo 4’ e Mancuso 22’ e 40’.
Disciplina: Amarelos: Marquinho, Dudu, Brioso, Lelo, Luciano, Ricardinho e Miguel Ângelo. Vermelhos: Ricardinho, Miguel Ângelo, Artur Pereira e Raul Moreira.
MACEDENSE 5-1 GAFANHA
Macedense no seu melhor
Rui Costa despediu-se do comando da equipa Macedense com uma expressiva vitória por 5 - 1, frente à equipa da Gafanha da Nazaré.
Com um pavilhão cheio de adeptos, o jogo desenrolou-se morno durante os primeiros 18 minutos da primeira parte. O rigor defensivo e a excelente prestação de Paulo Santos, guardião da equipa da casa, faziam da turma de Macedo uma equipa tranquila, que soube resistir às investidas da equipa de Ílhavo.
O resultado acabou por aparecer nos pés de Play, quando faltava um minuto e meio para o final da primeira parte. Este golo veio dar justiça ao marcador, embora surgisse num período em que a equipa visitante fazia maior pressão sobre o adversário.
O golo do Macedo destabilizou a organização da equipa visitante e, até ao apito do árbitro, o Macedo ainda dilatou o resultado para 3-0.
No reatar da partida, o Gafanha tentou desenvolver futebol que diminuísse a vantagem da equipa da casa, mas a organização táctica organizada por Rui Costa revelou-se eficaz. Nalguns momentos, os visitantes poderiam ter chegado ao golo, fruto de iniciativas de Hugo e Joca. Mas, quando a linha de defesa não foi suficiente, Paulo Santos mostrou-se à altura do epíteto de melhor jogador do encontro.
A equipa de Macedo mostrou um futebol eficaz, voltando a marcar por André aos 15 minutos da segunda parte. Foi, provavelmente, o melhor golo do encontro.
A dois minutos do fim, com o marcador em 5-0, Rui Costa substituiu Paulo Santos, dando oportunidade ao jovem guarda-redes Paxa.
O golo da Gafanha acabou por surgir por Fonseca, quando faltavam, apenas, 10 segundos para o final.
GD BOTICAS 7-3 BEIRA MAR