3 Divisão (3º jornada)
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Sorte nula

A Habinordeste perdeu pela 1.ª vez no campeonato nacional, deixando a liderança da prova. Ainda assim, os brigantinos mantêm a 4.ª posição, lado a lado com o seu próximo rival, o Académico de Leça.
Decorriam cinco minutos de jogo, já a Habinordeste perdia por três bolas a zero, fruto de três falhas defensivas na equipa. A formação de Filipe Gonçalves fôra surpreendida por um futsal prático e simples dos benfiquistas de Barcelos, que trouxeram a lição bem estudada de casa.
Ferida no seu orgulho, a Habinordeste surgiu mais agressiva e pressionava no campo todo à procura do prejuízo. Por outro lado, o conjunto de Barcelos colocou “um autocarro” à frente da sua baliza e defendia com “unhas e dentes” a preciosa vantagem, sem se preocupar com o aspecto ofensivo. Ainda assim, ao mínimo deslize dos locais, os forasteiros respondiam com eficácia. Por conseguinte, aos 19’, Nando aumenta a vantagem para 0-4, castigando, duramente o agora excelente futsal dos brigantinos, que dispuseram de boas ocasiões para marcar. No entanto, a madeira e o guardião Sérgio mantinham a Habinordeste a zero… até à “bomba” de Machado, a dois segundos do final da 1.ª parte.
Machado não chegou para garantir vitória.
Na etapa complementar, a Habinordeste entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e, logo aos 4’ do segundo tempo, materializou as suas intenções, reduzindo para 2-4. Mais uma vez, Machado usou a sua garra e o seu forte pontapé para marcar um golo de antologia. A uns bons 15 metros da baliza de Pedro, o patrão da equipa da casa remata violentamente ao ângulo superior esquerdo, não dando chances ao guarda-redes. Os habinordestinos não abrandaram e asfixiaram a turma adversária com um jogo veloz, raçudo e esclarecido. Mas, invariavelmente, viam as suas jogadas a esbarrarem nas mãos e nos postes de Pedro. Apenas Machado descobrira a fórmula para violar as redes rivais, através de mais um “estouro” do meio da rua, desta feita na sequência de um livre de 10 metros. Com 3-4 no placar e com 3’ para jogar, a Habinordeste aposta em 5 jogadores de ataque, retirando o guardião. Mas o melhor que conseguiu foi uma bola ao poste, aos 38’, e um falhanço de Paulo, só com Pedro pela frente, a escassos segundos do fim.
Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitros – Abel Pereira e Francisco Costa (AF Viseu)
Habinordeste
Bruno; Matos; Machado; Pipoca; Paulo; Flávio; Cortinhas; Alex; Beto;
Treinador: Filipe Gonçalves
Casa Benfica Barcelos
Sérgio; Filipinho; Bruno; Tuti; Ricardo; Pedro; Mesquita; Zé Luís; Nando; Vilarinho; Tunning; Meca; Treinador: Pedro Ferreira
Golos – Ricardo 2’, Bruno 4’, Tuti 5’, Nando 19’, Machado 20’, 24’ e 37’.
Disciplina – Ricardo 27’, Tunning 38’ e Cortinhas 39’




 
posted by DJ Rodri Luk at 09:04 | Permalink |


0 Comments: