2 Divisão (3ª jornada)
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Leandrinho mágico

O Clube Académico de Mogadouro venceu o Lameirinhas por 4-2, numa partida em que os três pontos estiveram sempre em dúvida.

Os academistas até começaram bem, inaugurando o marcador logo aos 4’, por um dos jogadores-chave do desafio, Leandrinho. A reacção do Lameirinhas não se fez esperar e equilibrou de imediato a contenda, embora não marcasse nenhum tento até ao descanso.Na 2.ª parte, os mogadourenses entraram a todo gás e Mancuso amplia a vantagem com um golo de raiva. No entanto, o tento adormeceu as hostes locais, pasmando, incompreensivelmente, na partida. Esta desconcentração “valeu” à turma de Artur Pereira o empate no jogo. O Lameirinhas sentiu que poderia vencer o encontro, perante uns adversários bastante desnorteados. Contudo, a pupilos de Paulo Alves sonharam alto demais, pois na baliza estava Pina a empurrar o Académico para a vitória. Leandrinho respondeu à determinação do seu guardião e ripostou com dois golos servidos a frio. Com esta vitória, o Ac. Mogadouro mantém-se firme na luta pelo primeiro posto da tabela classificativa.

Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro
Árbitros – Sandra Silva e Tânia Teixeira (AF Porto)

Mogadouro
Pina; Leandrinho; Baltar; Bruno; Pereira; Boi; Pin; Mancuso; Ricardinho; Neyzinho; Ipi; Marquinho; Alex; Treinador: Artur Pereira

Lameirinhas
Luís Cunha; Ricardo; China; Carlos; Paulo caseiro; Filipe; Paulo Fonseca; Bruno Torres; Pedro Bessa; Hélder; Treinador: Paulo Alves

Golos – Leandrinho 4’, 38’ e 39’, Mancuso 25’, Carlos 35’, China 36’.
Disciplina – Boi.





Corrida contra o tempo

O Macedense está de regresso às vitórias no Campeonato Nacional da II Divisão, depois do espectacular triunfo, em cima do tempo regulamentar, frente ao ex – primo divisionário Junqueira, que vinha de duas vitórias no campeonato.

No entanto as coisas não começaram bem para os transmontanos, já que a formação de Matosinhos entrou dominadora, relegando os macedenses para a sua retaguarda. Sob este ritmo, foi com alguma naturalidade que os visitantes se adiantaram no marcador. Primeiro através de Xico, em lance de laboratório, e depois por intermédio de João, que aproveitou uma má troca de bola dos adversários.
Foram necessários duas “machadadas” para que os pupilos de Rui Costa acordassem do pesadelo e partissem para uma exibição sólida e perfumada. Assim, aos 12’, Tiago reduz o marcador, após um desvio ao 2.º poste. Volvidos alguns minutos, Play teve nos pés a igualdade, mas o desacerto na hora de marcar ditou a desvantagem ao intervalo.
No 2.º período, a turma local entrou personalizada e sem receios dos gigantes rivais. Pires restabeleceu o empate aos 24’ e mostrou que a vitória era possível. Contudo, Piro colocou novamente os portuenses na mó de cima, passados 3’. Revoltados, os macedenses nunca perderam a fé e Rodas bisou em apenas 2’, colocando a sua equipa, pela 1.ª vez, na frente do marcador. Leonardo, segundos depois, dilata a vantagem, agourando uma vitória falaciosa. O tempo ia escasseando e os nordestinos geriam a vantagem perante uma equipa bastante traiçoeira, que acabaria por montar duas armadilhas certeiras. No entanto, Karlinhuss, no último suspiro, ainda encontrou tempo para dar os primeiros 3 pontos da época ao Macedense.

Pavilhão Municipal Macedo de Cavaleiros
Árbitros – Mário Silva e José Órfão (AF Viana do Castelo)

Macedense
Paulo Santos; Leonardo; Rodas; Pica; Play; Karlinhuss; Pires; Tiago; André;
Treinador: Rui Costa

Junqueira
Rui Oliveira; Xico; Piro; Couto; Tino; Miguel; Luís; João; Grilo;
Treinador: Miguel Couto

Golos – Xico 6’, João 10’, Tiago 12’, Pires 24’, Piro 28’, Rodas 29’, Rodas 30’, Leonardo 31’, Couto 36’, Couto 39’ e Karlinhuss 39’.
Disciplina – Rodas 6’, Miguel 30’ e Pires 36’.
 
posted by DJ Rodri Luk at 08:49 | Permalink |


0 Comments: