2ª Divisão Serie A (9ª jornada)
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007


6-3




O Macedense continua sem vencer fora de portas.

Desta vez, na difícil deslocação ao Rio Ave, o Macedense perdeu por 6-3, deixando assim fugir a oportunidade de distanciar dos últimos 4 lugares da tabela classificativa.
Foi um jogo com duas partes bem distintas. Se na primeira as duas equipas conseguiram trazer emoção e espectacularidade, na segunda a apatia transmontana, a “perseguição” da arbitragem ao GDM, bem como o mau carácter de alguns jogadores do Rio Ave, prejudicaram o espectáculo.
Este jogo marcou o reencontro do Macedense com o seu antigo treinador Carlos Martins. O técnico é o adjunto de Paulo Morim na equipa de Vila do Conde, e orientou o GDM entre as épocas 2002/2003 a 2004/2005.
A jogar em casa, o Rio Ave desde o inicio que tentou jogar sobre o meio terreno adversário. Não deu grandes espaços aos opositores e, através de Franklim, levou uma bola à barra da baliza do Macedense, ainda tocada pelo guardião Costa. Os transmontanos equilibravam a partida com o ultrapassar do 5º minuto, conseguindo o primeiro remate à baliza de Mário Rodrigues. Foi já nesta fase de maior equilíbrio que o Rio Ave conseguiu chegar à vantagem de 2 golos. No 1-0, a retaguarda macedense abriu espaços, bem aproveitados por Hugo Maria. No 2-0, um lançamento do keeper Mário Rodrigues para perto da área contrária - uma constante ao longo de todo jogo – onde Renato, a saltar com Costa, com um leve toque de cabeça levou a bola para o fundo da baliza. O jogo continuou com a mesma toada e o GDM conseguiria reduzir 1’ depois. Em contra ataque rápido, Rodas desceu pelo miolo e, à entrada da área, rematou forte e Mário Rodrigues, com “mãos de manteiga”, permite o golo. O empate surgiria, de novo através de um golo de Rodas. Na direita tentou colocar ao 2º poste em café, o guardião defende sem segurar, e já no chão, Rodas conseguiu rematar para o golo. Era com um justo empate que se iria para as cabines.
Como já foi dito, a segunda parte decresceu muito de qualidade. O Macedense bastante mais apático não conseguiu levar muito perigo à área contrária e permitiu ao Rio Ave gerir o ritmo de jogo a seu belo prazer. Já depois dos anfitriães fazerem o 3-2, o árbitro Feranando Alves iniciou uma “perseguição” aos jogadores do Macedense. Começou o exagero de amarelos com Nélson Pica e André, quando estes se preparavam para substituir colegas em campo. Segue-se com duas faltas mal assinaladas, que antecipou as 5 faltas acumuladas. No primeiro livre de 10 mt, Mário Costa atirou por cima, mas acabou por se redimir aos 32.19’. Logo a seguir, Pica viria a ser expulso. Depois de agredido por Bacalhau, ter-lhe-á respondido com um empurrão. A dupla de arbitragem apenas expulsa Pica, e deixa passar incólume a atitude do jogador de Vila do Conde. Na transformação do livre, Mário Costa permite a defesa de Costa, mas viria a bisar aos 34.43’. O 6º golo foi conseguido por Bacalhau. Na parte final, com o Macedense a jogar mais com o coração do que com a cabeça, conseguiria reduzir para 6-3 através de Play a 11’’ do fim.


Pavilhão Desportos Vila do Conde
1º Árbitro: Fernando Alves da AF Aveiro
2º Árbitro: Ricardo Santos da AF Viseu

Rio Ave: Mário Rodrigues, Hugo Maria, Jaime, Franklim e Bruno
Jogaram ainda: Renato, José Miguel, Bacalhau, Mário Costa e Paulinho
Treinador: Paulo Morim
Amarelos: Paulinho (39.27’)
Golos: 1-0 Hugo Maria (5.49’), 2-0 Renato (7.28’), 3-2 Hugo Maria (20.51’), 4-2 Mário Costa (32.19’), 5-2 Mário Costa (34.43’), 6-2 Bacalhau (35.58’)

Macedense: Costa, Leonardo, Pica, André e Play
Jogaram ainda: Café, Karlinhuss, Rodas, Tozé, Tiago e Nélson Pica
Treinador: Pablo Gomes
Amarelos: Nélson Pica e André (25.47’), Café (27,21’), Tiago (31.04’), Karlinhuss (31.31’), Costa (32.17’)
Vermelhos: Pica (33.53’)
Golos: 2-1 Rodas (8.15’), 2-2 Rodas (11.29’), 6-3 Play (39.49’)
 
posted by DJ Rodri Luk at 07:29 | Permalink |


0 Comments: